quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Lisbon Maker Faire

Ainda que com algum atraso, não podia deixar de registar a nossa passagem pela Lisbon Maker Faire. A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo; é um local de partilha do que se anda a fazer, num espírito de abertura e troca de experiências com que muito me identifico.

A Maker Faire decorreu entre os dias 18 e 20 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento, e contou com cerca de 14000 participantes, 262 makers, tendo contado também com 25 workshops (a que não fui mas gostaria de ter ido!).

Integrando o espaço atribuído à ANPRI (Associação nacional de Professores de Informática), sob o tema "Trabalhos com Arduíno", a Escola Secundária D. João II esteve representada, entre outras escolas, com os projetos de arduíno programados em Scratch que fizemos no último ano letivo. E foi muito gratificante ver os mais pequenos virem espreitar os nossos trabalhos e reconhecerem de imediato a programação em Scratch que expúnhamos no portátil em destaque.

Alguns dos projetos expostos no espaço gerido pela ANPRI

Foram dias de partilha e orgulho pelo muito que se faz pelo país fora (e tanto que se faz...). Um espaço de carolice, de boa vontade e com muita gente que gosta de pensar diferente e meter mãos à obra...

No final do encontro, trouxemos para casa contactos, ideias novas...e ainda um prémio de mérito!

Prémio de mérito atribuído à ANPRI pelo seu trabalho na área da Educação


Sem comentários:

Enviar um comentário