terça-feira, 10 de maio de 2016

Projeto Casa Inteligente #2

Este projeto arrastou-se mais no tempo do que eu gostaria. Não porque o número de sessões em que os alunos nele trabalharam tenha sido excessivo, mas foram descontinuadas pelas férias das Páscoa, por um feriado e por uma visita de estudo, por isso parecia nunca mais acabar...mas acabou!

Como sempre, neste tipo de trabalhos, surgem problemas com que não contávamos. Neste caso em particular, os estores foram uma dor de cabeça . Depois de papel, de papel vegetal, de tecido, optámos por  um tecido tipo o usado em proteções de roupa descartáveis (como as que os pintores usam) a que prendemos chumbos de pesca. Não está ainda perfeito, mas já funciona.

No facebook do projeto temos vindo a partilhar o caminho percorrido ao longo das sessões que este projeto durou. Aqui, faço um apanhado de algumas fotos (porque ver um projeto ganhar forma é para mim o mais gratificante do caminho) e deixo um vídeo com o projeto em funcionamento.

Termino com um louvor aos alunos envolvidos: à Ana Cortes, ao Diogo Mira, ao Diogo Rodrigues, à Fabiana Nascimento e ao Miguel Magrinho. Este projeto é de todos vós.

Sessão 1
Sessão 2

Sessão 3
Sessão 4
Sessão 5

E, para finalizar, um vídeo com o projeto em funcionamento:


Sem comentários:

Enviar um comentário